Exótico Pet - Animais Exóticos | O site dos Pet Hobbystas!

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Répteis - Alimentação

Alimentação dos Répteis


jabuti
A alimentação dos répteis depende da espécie, embora a maior parte dos répteis seja carnívora, como as serpentes, parte dos lagartos e algumas tartarugas, existem espécies com dietas bem variadas.

A maioria dos répteis carnívoros alimentam-se de animais menores capturados através da caça. Desta forma, eles têm desenvolvido instintos altamente oportunistas e predadores, os tornando animais de reflexos rápidos, fortes e extremamente perigosos. Esses répteis possuem sofisticados métodos de caça. As cobras venenosas picam suas vítimas com rapidez e injetam nelas poderosas toxinas, matando-as ou paralisando-as. Enquanto as cobras constritoras, como a píton e as jiboias, sufocam suas presas até a morte, antes de engoli-las, envolvendo seu corpo em espiral ao redor do animal. Os grandes répteis carnívoros, como as Sucuris e os crocodilos, atacam e comem presas maiores, como porcos, veados, lagartos grandes.
Leia mais...
 

Alimentação de Corn Snake


A alimentação da Corn Snake deve ser composta inteiramente por roedores, normalmente camundongos, mas podem ser oferecidos outros como: topolinos, hamster, gerbil, etc. Recomenda-se a utilização de roedores congelados, aja visto a praticidade de armazenamento e a eliminação do risco de um alimento vivo ferir a serpente. Obviamente o roedor deve ser descongelado antes de oferecido, para isso pode ser usado uma pedra aquecida ou lâmpada (Não tente usar o microondas). Deve-se prestar atenção ao tamanho da presa, esta não deve ser maior que que a largura da Corn snake. A frequencia de alimentação não é rígida, costuma-se usar a referência de uma alimentação por semana. Mas o intervalo pode ser maior sem problemas.

Mais artigos sobre Corn Snake:

Descrição <> Habitat <> Reprodução <> Dicas e curiosidades
Corn1
 


Banner
Banner